Nossa missão

Promover a paixão pelo chocolate artesanal e a história da cultura cacaueira por meio de um sabor superior. Gerando sempre oportunidades de negócios para empresa e valor compartilhado com o segmento turístico.

Valores

Respeito a história de mais de três décadas da empresa, dedicação e valorização do que é certo e não de quem está certo.

Visão

Ser reconhecido como o chocolate mais gostoso do nordeste no segmento de chocolates artesanais até o ano de 2028 e estar presente nas principais cidades turísticas do estado da Bahia.

Nossa história

A primeira fábrica de chocolate artesanal da Bahia

O Chocolate Caseiro Ilhéus foi inaugurado em Outubro de 1985 pelo empreendedor Hans Tosta Schaeppi. Hans que havia inaugurado um hotel na cidade de Ilhéus em 1980 ficou intrigado com os hóspedes do hotel que sempre questionavam como a terra do cacau não tinha uma fábrica de chocolate.

Depois de perceber o mesmo sentimento inclusive dos turistas que visitavam Ilhéus, Hans decidiu empreender no segmento de chocolates artesanais. 

Assim, partiu para visitar a cidade de Gramado, berço do chocolate artesanal no Brasil, passando ainda por países europeus referências na fabricação de chocolates como Suiça e Bélgica. Pesquisa realizada, mãos a obra

Com o formato do negócio definido, iniciou a construção da fábrica de chocolates Chocolate Caseiro Ilhéus.

Por ter outras atividades como hoteleiro, escritor e fomentador do turismo de Ilhéus, Hans preferiu concentrar seu mercado no estado da Bahia com lojas próprias tradicionais nas cidades de Ilhéus e Salvador.

Hans, engenheiro de formação, literalmente construiu e dirigiu o empreendimento por 33 anos, estando a frente da empresa até o o final da sua vida no ano de 2018.

Hoje, a empresa fundada por Hans está na segunda geração sendo dirigida por seus quatro filhos. E desde o ano de 2021 vem investindo e se modernizando sem perder as características originais, buscando preservar e ampliar o legado deixado por Hans Tosta Schaeppi.

Carrinho de compras
× Como posso te ajudar?